segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Diabo versus Deus

A batalha entre Rede Globo e Rede Record


A Rede Globo de Televisão retomou uma velha estratégia de ataques contra a Rede Record: desmascarar as falcatruas financeiras em que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e, também dono da emissora, supostamente tem feito com dinheiro dos fiéis da igreja.

Sem discutir se há culpa por parte do bispo ou não, o fato é que o pano de fundo de toda a investida da Globo possa ir além das denúncias apresentadas até agora por ela mesmo e pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo o próprio Bispo Macedo, a razão para a forte investida contra ele é o crescimento da Rede Record.

Entretanto, as acusações contra o Bispo são graves. Classificado como "chefe" de quadrilha, o líder da IURD terá muito o que explicar para comprovar sua inocência e, principalmente, levantar a imagem de sua igreja, que vem sendo manchada há anos.

O núcleo de jornalismo da TV Globo realiza nada além de sua função: investigar, apurar, denunciar e noticiar aquilo que é necessário. E é fato que uma denúncia do Ministério Público (MP) de São Paulo possui importância e merece ser noticiada. Principalmente quando é deferida a uma pessoa pública com influência tão grande sobre tantas pessoas como é, o Bispo Edir Macedo.

Mas certas irregularidades sobre como a Globo teve conhecimento de tantos detalhes do processo do MP ainda são um mistério. E a TV Record vem questionando veemente isto.

Numa interpretação caricata da situação, poderíamos dizer que é a batalha entre Céu e Inferno. Deus contra o Diabo.

Só falta definir quem é quem.


Assista na íntegra matéria da Globo.


Assista na íntegra matéria da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário